Imagem capa - O que saber antes de contratar um fotógrafo por Jei Heydt

O que saber antes de contratar um fotógrafo

     Quando contratamos um profissional para fotografar nosso casamento, devemos levar alguns pontos em consideração, já que este profissional estará muito próximo do casal em todos os momentos e são as fotografias que eternizarão o momento para as futuras gerações.



     Estes são alguns itens que consideramos importantes:

 Pesquise sobre os estilos de fotografia de casamento, hoje em dia há muitas opções, entre elas, tradicional, artística e fotojornalismo. Veja qual delas você se identifica mais e quais profissionais oferecem este material.


 Acesse muitos sites de fotografia e veja a diferença deles. Alguns fotógrafos tem fotos mais coloridas, outros mais tons pastéis, há fotógrafos com fotos mais sérias e os que tenham registros mais descontraídos, diferenças entre profissionais não faltam.


 Marque reuniões, de preferência presenciais, caso não seja possível, faça uma vídeo chamada via skype, é importante ver quem você vai contratar e conhecer um pouco mais dele como pessoa.


     Não adianta contratar um profissional que a prima, a melhor amiga ou aquele site top indicaram se no momento da reunião não houver aquela química, tanto o noivo quanto a noiva devem se identificar.



     Tire todas as suas dúvidas, por exemplo:

- Que horas o profissional começa no dia do casamento, ele acompanha a noiva desde o início da preparação ou chega quando ela estiver pronta?;

- Ele fotografa o dia anterior, de preparação, caso você queira?

- Quanto tempo ele fica depois que inicia a festa, ou não tem um horário definido pois o importante são as histórias?

- O making of do noivo com os padrinhos pode ser fotografado?

- Podem ser feitas fotos posadas com convidados?

- O deslocamento já está incluso no orçamento?

- Há limite de fotos para o evento?

- Como é feita a entrega do material finalizado?

- Existe um contrato, para assegurar ambas as partes caso algo venha a acontecer?


     Certamente perguntas não irão faltar, peça tudo que achar necessário e caso esqueça de algo, tenha sempre os contatos de whats e e-mail para posteriores consultas.




     Com estes passos simples, a chance de se arrepender pelo profissional que você escolheu diminuem muito, e certamente dores de cabeça serão evitadas futuramente.

     Lembre-se que tudo que você terá quando este dia acabar serão as suas memórias, e as fotografias que terão eternizado cada momento deste dia tão especial.


     Esperamos ter ajudado um pouco na escolha deste profissional tão importante.