Imagem capa - Ensaio de família deve ser divertido por Jei Heydt

Ensaio de família deve ser divertido

     Quando pensamos em ensaio de família, qual a primeira imagem que surge na nossa mente?

Talvez seja algo parecido com isso, "uma família paradinha em frente a um belo local, olhando para foto e sorrindo", é familiar para você?



      Agente gosta desta fotografia, mas e se dissermos que nossa visão para retratos de família pode ser bem mais emocionante e envolvente, você acha que tem como?

    Nós somos fotógrafos da família, e por isso estamos presentes em muitos momentos, como casamento, formatura, a festa de 15 anos, a festinha infantil e claro os momentos em família. Tá, mas o que isso quer dizer na verdade?



     Momentos em família são todos aqueles em que a família está reunida, seja indo para um piquenique no parque, uma tarde na pracinha, os primeiros passos do bebê, ou um momento rotineiro em que todos estão juntos. E isso pode e deve ser registrado assim mesmo, com muita bagunça, espontaneidade, sem protocolo ou fotos engessadas.



     Com estes registros do cotidiano queremos guardar a memória da careta, da manha, do jeitinho que se olhavam, dos tombos, a bagunça dos almoços em família, a tarde no parquinho, e tantos outros momentos que não voltam, mas que foram muito especiais.



     Para que quando você parar para olhar essas fotografias no futuro, se conecte novamente com aquele momento e sinta aquele calorzinho gostoso no coração. Pois, provavelmente as crianças já terão crescido e os cabelos brancos aparecido.