Imagem capa - Ensaios fotográficos - o que esperar? por Jei Heydt

Ensaios fotográficos - o que esperar?

     É só falar em fazer um ensaio de fotos e muitos chegam a se arrepiar... e não é para menos, aquela imagem do fotógrafo com a câmera na cara, apontada pra você, dizendo: “aja naturalmente", "sorria", "finja que não estamos aqui...”, e tantas outras que já escutamos muito, pode ser altamente traumatizante. Mas como tudo muda, e que bom que muda, para nós, isso é coisa do passado.



     Vou usar o exemplo de casais no texto, mas o mesmo é válido para qualquer tipo de ensaio, seja, prova de toga, 15 anos, ensaios em família, ou individuais. A essência é a mesma, proporcionar uma grande e inesquecível experiência e registrar todos os momentos e sentimentos.




     Partimos do princípio que ensaios tem como proposta ser uma experiência e não somente uma sessão de fotos. Usando o exemplo de pré casamentos, nos propomos a ir para um lugar em que o casal se sinta bem, que represente quem eles são e o que gostam de fazer, que seja um momento divertido e descontraído, e as fotos lindas virão, pode deixar por nossa conta...

     O ensaio tem que ser um momento de descanso para os noivos, onde possam se desligar um pouco da correria do dia a dia, e curtir o momento a dois. Então... não vai ter foto posada certo? Mais ou menos, as fotos "certinhas" são feitas, porém, são totalmente dirigidas e estamos a todo momento instigando o casal, mas sem forçar nada, assim temos a essência das pessoas e não somente sua beleza.



     Esta é nossa proposta, a essência das pessoas, dos relacionamentos. Amamos fotografar quem as pessoas são, para que daqui a alguns anos eles possam olhar para as fotografias e lembrar de si como eram, como agiam, como estavam e a alegria daquele momento e não do trauma causado pelos fotógrafos.

     Ficou com alguma dúvida? Manda pra nós, vamos conversar.