Imagem capa - Fotografia de formatura | Colação de Grau por Jei Heydt

Fotografia de formatura | Colação de Grau

     A época das formaturas de fim de ano está chegando e gostaríamos de comentar um pouco sobre elas, sobre nossa visão e porque fazemos questão de fotografar a solenidade de colação de grau.



     Normalmente o formando estudou por muitos anos, deixou a família e os amigos de lado diversas vezes para estudar para provas ou concluir trabalhos, então, a colação de grau acaba se tornando uma comemoração não só pra o formando, mas para todos os envolvidos nos anos da graduação.

     No dia da cerimônia de colação, todos estarão com as emoções a flor da pele e a adrenalina a mil. Haverão muitos abraços, choros, risadas e palavras de carinho e isso é uma das coisas mais importantes do dia, além de receber o canudo, é claro.



     E nós entendemos que esses momentos devem ser registrados, pois aquele primeiro olhar dos pais vendo o filho togado, ou o momento de receber o canudo no palco, não irá se repetir, é único, genuíno e muito especial...

     Quando há um fotógrafo exclusivo para o formando, é possível acompanhar de muito perto todas as emoções do dia, e garantir os registros mais sinceros e espontâneos que normalmente ocorrem nos bastidores do grande momento da colação de grau.



     Claro que haverá sempre a produtora na solenidade, mas são tantas pessoas que fica difícil eles registrarem estes momentos cheios de significado e carinho, pois, são poucos profissionais para muitos formandos, sem falar na imensidão de convidados presentes.

     E quem não gostaria de ver reações como das fotos deste post no seu grande dia, seus avós, amigos e pais cheios de orgulho e felicidade por esta conquista tão importante, e poder guardar tudo para rever no futuro com a mesma emoção e intensidade daquele dia.



     Ficou com alguma dúvida? Manda pra nós, vamos conversar.